sexta-feira, 13 de abril de 2012

Valerá a pena Omitir?



Boa Noite! :D
       Hoje Li um artigo na Revista Vogue, que falava sobre como os pais deviam contar as coisas aos filhos, se deviam omitir algumas coisas, ou contar toda a verdade. E um dos assuntos tratados era a morte.
       Eles explicavam que não devemos dizer as crianças que o "avo" foi para o ceu, mas sim que o coração parou e os medicos tentaram conserta-lo mas não conseguiram, ou seja seria uma verdade "almofadada".
Não lhes interessa saber onde está a alma, as crianças não querem saber disso, querem apenas saber onde esta o "corpo", e bastava-lhes dizer que esta no cemiterio e eles não fariam mais perguntas. Mas será assim?
        Eu concordo que se deve dizer a verdade as crianças de uma maneira suave, mas dize-las, não vale a pena estarmos com rodeios, pois eles vão crescendo e pensando que a vida é um sonho cor-de-rosa, o que não é e mais tarde vão decepcionar-se. Obviamente que os pais tentam sempre fazer com que os seus filhos sofram o menos possivel, e por vezes pensam que se não perceberem da situação melhor ainda, mas será que vale mesmo a a pena essas virgulas todas numa historia, valerá a pena omitir factos. Não vale, pois vão crescendo e pensando que o mundo é um mar de rosas e que tudo será como eles idializarem nos sonhos.
        O ser humano só aprende com os seus erros, e são eles que teem que errar para poderem tirar partido disso, e se forem sempre "almofadados" pelos pais, quando crescerem serao completamente dependentes dos pais para fazerem tudo...!

Espero que gostem! Boa Noite * Deia's

1 comentário:

  1. Olá, Andreia! Vejo que colocou mais uma notícia no seu blog! Gostei de ler!

    ResponderEliminar