sábado, 23 de junho de 2012

Tenis Originais :D

Olá, Bom dia. Quem é que não gosta de andar confortável? e se for com uns tênis originais? :D Deixo-vos aqui algumas imagens  retiradas da internet, Espero que gostem!












Deia's World

Chás Terapêuticos

Olá bom dia, hoje trago-vos mais um trabalho que fiz, desta vez sobre chás. Espero que gostem. 




           O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, ou raízes de chá. Geralmente é preparado com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado que pode incluir oxidação, fermentação, e o contacto com outras ervas , especiarias e frutos. 
     O chá é tradicionalmente usado, nos seus países de origem, como uma bebida benéfica à saúde em vários aspectos.

           Recentemente, cientistas têm-se dedicado aos estudos dos efeitos do chá sobre o organismo, bem como conhecer melhor as substâncias que promovem esses efeitos. Segundo alguns textos ligados à medicina natural e ao mundo da ervanária, existem alguns chás e infusões que podem aliviar certos tipos de mal-estar.
            No entanto, há que ter em conta que todos os tipos de chá são ricos em cafeína e saponinas que, quando ingeridas em excesso podem causar danos no organismo.

Chá de Camomila
            É um chá extremamente delicado com aroma suave mas, possui muita eficácia como anti-inflamatório e contra perturbações estomacais.
        O chá de Camomila é Indicado para : Espasmos; cólicas menstruais; diarreia; febre; insónia, dor de barriga, Náuseas .
         Preparo e uso: Tomar após as refeições, principalmente após o jantar, o que vai garantir uma noite tranquila e bem dormida.



Chá de Equinacia

         Equinacea é uma planta nativa da América do Norte, para a qual são atribuídas propriedades imuno-estimulantes que promovem os mecanismos de defesa do organismo humano. O chá de Equinacea é indicado para: na profilaxia e tratamento complementar de infecções respiratórias, gripes, resfriado comum, faringite, rinite e sinusite.
Chá de Perpétua-Roxa
       A perpétua-roxa pertence á família das Amarantáceas e é originária das regiões tropicais. Trata-se de uma planta anual, que possui caules longos, erectos, compostos por folhas ver­des, ovais e opostas.
      O chá de perpétua-roxa é indicado para: dores de garganta; afonia; expectoração; rouquidão e algumas inflamações do aparelho digestivo. 
Chá de Arnica
             A arnica é originária das regiões montanhosas do norte da Europa e desde tempos remotos é usada na cicatrização de ferimentos graças às suas propriedades regeneradoras de tecidos. É também analgésico e anti-inflamatório.
             O chá de Arnica é indicado para: traumatismos, luxações, entorses, hematomas, distensões musculares; ainda como anticéptico em afecções bucais e furúnculos e também hemorragias, febres, desinterias, infecções renais, inflamações oculares, problemas circulatórios e cardíacos.

Chá de Salvia

        A salvia é uma planta pequena, um arbusto que chega, no máximo, a meio metro de altura. Possui muitos ramos e flores azuis. Suas propriedades medicinais, no entanto, residem nas suas folhas, que contém um óleo aromático, além de resinas e bálsamos.
       O chá de salvia é indicado para: Tónico mental, azia, bronquite, catarro, diabetes, diarreia, digestivo eficaz, estomatite, gengivite, inflamação, excesso de oleosidade, reumatismo, vómito, tosse, menopausa, faz vir à menstruação, náuseas e infecções na pele. 

Chá de Guaraná
       O chá de guaraná , recebeu este nome em homenagem aos índios guaranis. Alem de cafeína e teobromina, o pó do guaraná contem fibras, amido, acido titânio, cálcio, ferro, fósforo, potássio e vitamina A. O chá de guaraná é indicado para: Reconstituinte, estimulante, aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, diminui a fadiga motora e psíquica. Pela cafeína que possui, o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, tonifica o coração. Provê maior vitalidade do organismo, regula o ritmo cardíaco, tónico potente. Energético, estimulante, adstringente tónica e estimulante do apetite, diurético, contra diarreia.

Chá de Maracujá
      O maracujá é famoso pelas suas propriedades calmantes. A principal substância fitoterápica do maracujá é a passiflorina.
A fruta do maracujá é rica em fibras alimentares, beta-caroteno e potássio. Maracujá também é boa fonte de vitamina C e é considerado bom para pessoas com pressão alta.   Alguns estudos indicam que a casca da fruta do maracujá poderia ajudar no controle dos sintomas de asma. O chá de maracujá é indicado para: Dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insónia, palpitações, perturbações nervosas da menopausa e dores espasmódicas.



Chá Mate
        O chá mate é uma infusão típica das gastronomias do Cone Sul. É uma bebida de sabor amargo, similar ao chimarrão, mas mais suave, com as mesmas propriedades estimulantes e nutricionais deste. O chá mate é comercializado também em saquinhos, como o chá comum ou em forma solúvel, como o café.          O chá mate é indicado para: Stress, estados depressivos, fadiga, celulite, estimulante mental e físico, circulação, facilita a digestão e favorece a evacuação. É considerado ainda um óptimo remédio para a pele e regulador das funções do coração e da respiração alem de exercer um papel importante na regeneração celular.

Chá de Urtiga

       Urtiga é  da família da Urticaceae e é rica em vitamina C e minerais. A urtiga é utilizada como planta medicinal, comestível e fonte de clorofila
      O chá de Urtiga é indicado para: Sistema urinário, regenera os tecidos dos rins e alivia os cálculos renais, cistites, incontinência, nefrites, aumenta a produção de leite das mulheres que estão a amamentar, artrite e gota.  

Chá de Carqueja
             A carqueja é de um arbusto verde como uma planta perene, que cresce na América do sul.
             O Chá de carqueja é indicado para: fertilidade das mulheres e a virilidade dos homens, doenças relacionadas ao sistema digestivo, apoiar o fígado, aliviar disfunções hepáticas diversas, para limpar o fígado, hipertensão, para eliminar obstruções da vesícula biliar e como um limpador de sangue, reduzir a febre e para aliviar as condições inflamatórias, contracção intestina. A carqueja impede o desenvolvimento de úlceras. 





Deia's World




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reiki


Olá Boa Noite, Hoje deixo-vos aqui um trabalho que fiz sobre terapias alternativas, em que eu escolhi o Reiki. Espero que gostem.



Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doenças e promover saúde.


História

A sua prática assemelha-se com as práticas budistas de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui. A fonte de tal energia, aliás é motivo de grande polémica entre os reikianos de variadas ordens do sistema. Os mais modernos, como a Mestre Americana Diane Stein acredita que a energia que flui pelo corpo do praticante e do receptor tem origem direta da Deusa, podendo ser complementada por energias de guias espirituais.
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo para restabelecer o equilíbrio da energia vital de quem o recebe, podendo reflectir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.




Os princípios do Reiki
O que é considerado como princípios do Reiki, na verdade para os japoneses e antigos praticantes do Reiki é um Kotodama, ou conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:
vSó por hoje:
vNão se preocupe
vNão se aborreça
vHonre pais e mestres
vTrabalhe honestamente
vSeja gentil com todos os seres


Para Usui Sensei, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.



Terapia

O Reiki é considerado como terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais. O Reiki não é controlado pelos pensamentos do reikiano. O reikiano, não deve, segundo o Reiki Tradicional manifestar sua energia pessoal em favor do paciente. A energia pessoal do reikiano não deve envolver o paciente. O Reiki é que deve ser usado por ser Apolar e inteligente. Embora não se acredite que seja possível causar mal com o Reiki, excepto em aplicações em fracturas que causam maior fluxo sanguíneo. É importante que reikiano reserve momentos para protecção energética que protegem seu sistema energético dos pacientes ou ambientes. Por isso, apenas é aconselhável para o reikiano atender ao público caso ele já tenha uma maior graduação no reiki e estágio com Mestre experiente.



Teoria
O Sistema de Reiki tradicional (Dr. Usui) ensina que a energia Reiki é uma energia inteligente, que "sabe o que fazer", ou seja, a energia sente a necessidade do paciente: muda de cor, e até de intensidade e segue para o local necessário. Também afirmam que, por outro lado, o ser humano possui o livre arbítrio, e caso o paciente não esteja aberto ao tratamento (predisposto a enfrentar as causas de suas emoções, vivências, pensamentos, sentimentos, e acções) a energia não fluirá: não terá efeito duradouro no organismo, podendo até mesmo ser bloqueada pelo paciente. Nesse caso, o desequilíbrio energético persistirá, assim como a raiz do problema íntimo.


Chakra
Chacras são, segundo a filosofia iogue, canais dentro do corpo humano por onde circula a energia vital que nutre órgãos e sistemas.
Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circula esta energia. Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.
Imagine que os chacras são uma lâmpada com uma tomada do lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema.


Práticas
O tratamento é tradicionalmente efectuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente para deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos para o corpo sútil e físico do paciente. Normalmente, o Reikiano aplica as posições do reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da Acupunctura.
Alguns praticantes tocam no corpo, outros mantêm as mãos próximas (10 a 20 cm) do local a ser tratado. A energia reiki não possui barreira física: pode transpassar a barreira do tempo ( ser enviada ao passado, ao futuro ou no presente à distância- Técnicas ensinadas aos reikianos de maior graduação- e através de barreiras físicas: pode promover limpezas do ambiente. Ela é usada com muita eficácia nos animais de estimação posto que as barreiras mentais à cura são menores que na maioria dos seres humanos.




Reações dos Pacientes

Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe. É normal no início do tratamento o paciente sentir a reacção de limpeza que consiste num agravamento do estado negativo do paciente, que cessa logo que o bloqueio seja totalmente retirado. Durante esse período, variável para cada paciente, é comum os sentimentos que estavam guardados como rancor, raiva, sonhos, medo, ou outros serem revividos, até afastamentos de amigos, namorados (as) ou pessoas perniciosas que prejudicavam a vida do paciente. Durante essa chamada desintoxicação energética é comum durante essa fase de alguns dias ou meses, a desistência de pacientes que não estejam preparados para liberar-se completamente dos problemas energéticos. Depois de passada essa fase, o paciente pode experimentar(dentro de suas permissões) livre dos bloqueios e o reiki é sentido como uma energia sublime do puro amor de Deus.


Níveis do Reiki

1º NÍVEL
As pessoas sintonizadas neste nível ficam capacitadas a canalizar a energia vital cósmica através das mãos, podendo aplicá-la a elas próprias a animais ou plantas.
2º NÍVEL
Nova sintonização energética,na frequência de três símbolos cósmicos que são sintonizados nas mãos do participante.
Utilização dos respectivos símbolos.
Ensino do envio de Reiki à distância.
3º NÍVEL
Nova iniciação, recebendo a aluno o símbolo do Reiki, o símbolo Usui de Mestre que proporciona uma expansão energética. Ensino de cirurgia psíquica.
Como fazer uma grelha de cristais para potenciação de objectivos.
Preparação para o Mestrado.
MESTRADO
Sintonização ao grau de Mestre Usui/Tibetano.
Ensino de técnicas de sintonização de cura. Símbolos tibetanos para cura.
Práticas diversas com vista a uma preparação séria e consciente de todos os que desejem ensinar e /ou aprofundar os conhecimentos do Reiki.




Benefícios do reiki
vRelaxamento profundo
vEliminação de bloqueios
vDesintoxicação
vAumento da Frequência Vibratória
vEquilíbrio do ser
vComplementa tratamentos médicos
vAjuda a tratar depressões e angústias
vRemove o stress










Deia's World

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Critica do Filme Rear Window (A janela Indiscreta)



Olá, Boa tarde :D
Hoje vou falar-vos sobre um filme que vi esta semana, na aula de C.L.C. Espero que gostem.
Rear Window ( A janela Indiscreta)  


O filme foi realizado nos Estados Unidos, em 1954, por Alfred Hitchcock e James C. Katz. A sua produtora foi a Paramount. Da ficha técnica destaco a excelente música de Franz Waxman e também a excelente fotografia de J. McMillian Johnson e Hal Pereira.
Sinopse:
O filme trata a história de L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional que partiu a perna enquanto trabalhava, e que se viu obrigado a ficar em casa numa cadeira de rodas. Como Jeff não tinha muito que fazer em casa, nem muitas opções de lazer, começa a investigar a vida dos seus vizinhos com uma máquina fotográfica. Numa dessas “investigações” Jeff vê alguns acontecimentos que o levam a desconfiar que um homem matou a sua mulher e escondeu o corpo. No desenrolar do filme sucedem muitas situações que confirmam que o seu vizinho cometeu um crime. E, com a ajuda da sua noiva Lisa, Jeff consegue provar que está certo no final do filme.
Apreciação:

Eu gostei imenso do filme, pois dá para percebermos que, às vezes, vidas que passam despercebidas podem envolver aspectos fascinantes mas também sinistros. Muitas vezes, os casais fingem-se felizes para ficar bem perante a sociedade, mas no entanto dentro de casa, existem maus-tratos de parte a parte. O ditado que diz “as aparências iludem” cada vez se confirma mais. Iludem e muito, pois por vezes, vemos famílias lindas e felizes, e até podem ser mesmo, mas 10 em cada 50 são fachada. E outras vezes vemos casais que fora de casa não tem muita intimidade, e que não se mostram o casal mais feliz do mundo, mas são muito felizes e não precisam de mostrar isso às outras pessoas, por isso se chama “intimidade”.
O filme retrata também uma história de amor, entre o fotógrafo e uma jornalista de moda, muito fashion . Inicialmente Jeff acha-a demasiado perfeita e tem medo de se envolver com ela por causa disso. O que os aproxima é que Lisa consegue provar a Jeff que também é capaz de ter algum espírito de aventura e a meio do filme, já estão tão envolvidos um com o outro sem darem conta disso. Foi preciso ela provar lhe que era corajosa para ganhar a confiança dele.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

A história da Maquilhagem




Tudo começou no Egipto, é onde encontramos os primeiros testemunhos do uso da maquilhagem. Os faraós consideravam a maquilhagem dos olhos, importante para evitar olhar directamente para Rá, o deus-sol. Cleópatra representou o ideal de beleza daquieles tempos, era carismática e poderosa. A Cleópatra imortalizou o seu tratamento banhado a leite, argila e maquilhando os olhos com o pó de khol. A bela Popéia complementava seus tratamentos de clareamento da pele, maquilhando as veias dos seios e testa com tintura azul. No Japão, no século IX ao XII, a valorização da pele branca era regra geral. Para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi.
Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o primeiro creme facial do mundo, juntando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a junção de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial. Os líderes religiosos expressavam sua indignação contra o uso de artifícios coloridos. No relato de São Jerónimo fica evidente a reprovação do ato de maquilhar-se, visto como força do mal e da impureza.
Mas apesar da postura radical da igreja e dos costumes rígidos, com os desenvolvimentos científicos o ato de pintar os lábios tornou-se moda desde o século XVII.
Em 1885 é fundada a Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, regulamentando a arte da alta-costura. Paul Poiret, Madeleine Vionnet, Coco Chanel, Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Hubert Givenchy são alguns dos nomes que mudaram a história da moda no mundo, causando a necessidade de uma mudança de patamar na indústria de produtos para maquilhagem.
Podemos dizer que a popularização da moda aconteceu em 1892, com o lançamento da revista Vogue.
É somente no século XX, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações.
Cada vez que um grande costureiro lançava uma nova colecção de cores e formas para as roupas, lá vinha um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e todos os grandes fabricantes ousavam e enchiam os olhos das mulheres de todo o mundo com suas criações cada vez mais tentadoras. E é no final da década de 80 que entram em lançamento as fórmulas evoluídas para cosméticos pigmentados. Às beiras do novo milénio finalmente entram em cena fórmulas baseadas em tecnologia de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para nossa beleza, como protecção solar  e controle do envelhecimento da pele.
Hoje podemos nos beneficiar do produto que colore e trata a pele, limpa, perfuma e protege os cabelos, como nunca antes na história da humanidade.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A minha Paixão por Maquilhagem ;)




Boa Noite  :D
Hoje vou falar-vos sobre a minha relação com a moda.
A minha relação com as roupas, sapatos e maquilhagem começo há cerca de três, quatro anos, quando eu tinha dezasseis anos, a única maquilhagem que eu usava era um lápis preto nos olhos, uma coisa simples e que mal se notava. Certo dia estava a ver vídeos no youtube, e de repente apareceu na coluna do lado direito um vídeo de maquilhagem e eu, por curiosidade, cliquei para ver. O vídeo começou a passar e apareceu uma menina com cerca de dezanove, vinte anos a falar sobre imensos produtos de maquilhagem e, no decorrer do vídeo, ela mostrava como se maquilhava e ensinava truques de como o fazer. Eu como sou uma curiosa, para mim não basta ver, tenho que tocar ou fazer, fui imediatamente experimentar com o que tinha em casa, obviamente que saiu um desastre, mas como eu sou persistente, continuei a ver os vídeos e a tentar fazer, e cada vez me apareciam mais e mais vídeos sobre maquilhagem, que eram simplesmente maravilhosos. Com o passar do tempo, fui comprado umas sombras aqui, uns batons ali, umas bases, uns correctores e quanto mais comprava mais queria comprar, digo-vos que é muito, muito, muito viciante...
J Eu comprei tanta coisa que tive que esvaziar mais uma gaveta para poder guardar a maquilhagem. Depois da maquilhagem vieram as roupas, os sapatos, as malas e por ai fora, pelos quais também sou fanática. Mas mais do que roupas prefiro a maquilhagem, todos os dias invento uma maquilhagem nova, vejo vídeos, dicas, tudo sobre maquilhagem. Sou uma apaixonada por maquilhagem e quando posso não dispenso um bom vídeo de maquilhagem e muito menos comprar algumas maquilhagens. :D
Bem, aqui fica a minha história, e pode ser que para a próxima vos fale sobre a minha grande, grande paixão, que não vou dizer qual é para ficarem curiosos… 

Ate a próxima!
Deia’s*